A misericórdia do Pai nos conduz e nos envia em missão. Em 1973 a Congregação atendeu o apelo do Papa Paulo VI que disse: O Cristo aponta para a Amazônia. A Congregação, até então mais presente no sul do Brasil, alargou seus horizontes e assumiu uma frente Missionária no Norte do Brasil, estendendo-se depois ao Nordeste.
Desde 1994 estamos em Angola, um país irmão que então estava destruído pela guerra. O Amor misericordioso de Deus queria ser melhor difundido entre os que estavam tão feridos pelos anos de violência.
Em 2004 fomos para Honduras, um pequeno país da América Central, que sofre por ser “pequeno e pobre”, diante da cobiça de quem é maior.
Em 24 de julho de 2019 fomos para Timor Leste, em Laclo, Atendendo ao mandato missionário de Jesus, ouvindo os constantes apelos do papa Francisco, de sermos uma Igreja em saída, em atenção à decisão do capítulo Geral da Congregação de sermos testemunhas da misericórdia no Continente asiático.
Nestas terras atuamos em bonitos projetos de Evangelização, iniciativas na área de saúde, de educação e no atendimento social. Deus vai nos pedindo sempre mais. Nosso desejo é responder ao chamado e ir sempre mais em missão, para levar ao mundo a misericórdia do Pai no serviço aos mais pobres e necessitados.
A missão necessita de mais operários. Além das Irmãs, voluntários, benfeitores e colaboradores podem dar sua presença e contribuição.