Ir. Ada partilhando as Alegrias de Visita Missionária em Honduras

30/08/2018

12/12/2014 – Aqui em Honduras vivemos alegria redobrada. Na sexta feira à tarde, dia 5 e sábado houve retiro de discernimento com três jovens que estão sendo acompanhadas. Aracely, nossa aspirante também participou, e, para nossa alegria, ela pediu para ser admitida ao Postulantado.
Domingo, dia 07/12, foi a celebração dos 10 Anos de nossa presença em Honduras, bem como a abertura do triênio Jubilar e do Ano da Vida Consagrada, na Missa das 9:00hs presidida pelo Pároco Pe. Aarón. Participaram desta celebração 198 pessoas, além de nós Irmãs, formandas e o Padre. Foi uma celebração muito bonita em que ficou expresso o apreço que eles tem pelas Irmãs.

Depois da Missa tivemos o encontro com o grupo de Leigos Franciscanos Missioneiros. Todos fizeram uso da palavra e ouvimos coisas muito lindas sobre a vida deles e da Comunidade a partir da presença das Irmãs. Foi uma mútua declaração do quanto eles precisam de nós e do quanto nós precisamos deles. Houve palavras acompanhadas de lágrimas. Foi um momento de louvor e ação de graças ao Pai da Misericórdia. De segunda-feira, dia 08/12 pela manhã até às 9:00 hs do dia 10, aconteceu a Assembleia da Missão. Lemos juntas a bela e poética mensagem de Irmã Maria de Fátima, que teve participação significativa em toda esta história e de Irmã Teresinha Heerdt. Estudamos juntas a carta que o Papa Francisco escreveu para a abertura do Ano da Vida Religiosa e tratamos dos assuntos da vida da Missão. Dia 28/12, Dia de Oração da Congregação, será o Rito de Admissão de Aracely ao Postulantado. Creio que é um acontecimento importante para a Missão de Honduras assim como para toda a Congregação. Juntamente com o nosso Louvor e ação de graças, peçamos a Deus que confirme e fortaleça esta decisão de Aracely e que sua vocação seja uma semente fértil em terras Hondurenhas. Quero de coração agradecer tudo o que cada Província tem feito pela Missão de Honduras, sobretudo liberando as Irmãs que aqui estão. Elas são corajosas e dedicadas. Um agradecimento à Província São José que se tem preocupado sempre com a sustentação da Missão e tem proporcionado muitas alegrias para as Irmãs, com as caixas enviadas.

Irmãs, continuemos unidas e confiantes. Que Madre Alphonsa continue rezando por nós.

Um abraço para cada uma de vocês. Com carinho. Irmã Ada